Envios grátis
📦 Envios grátis para encomendas acima de 60,00€, excepto alimentação infantil e envio para ilhas.
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Após registo da sua encomenda e confirmação do respetivo pagamento, aquela entra em fase de preparação. Esta fase é iniciada logo após a recepção na Farmácia do pedido de encomenda, sendo verificados os stocks de produtos para embalamento e consequente despacho para entrega.
1.1. Para entregas no concelho de Évora e limítrofes (Arraiolos, Estremoz, Montemor-o-Novo, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Portel, Viana do Alentejo), se a sua encomenda for registada até às 15 horas e estando disponíveis todos os produtos na Farmácia dos Álamos, a entrega poderá ser realizada no prazo de até 3 horas, todos os dias úteis, caso selecione essa opção, ou no dia útil seguinte.
1.2 Para outros concelhos de Portugal Continental, sempre que admissível, as encomendas realizadas até às 17 horas, são enviadas no dia útil seguinte (conforme prazo de entrega definido pela transportadora).
1.3. Arquipélago da Madeira e dos Açores, União Europeia e Resto do Mundo, de acordo com os prazos de entrega definidos pelas transportadoras indicadas em anexo no separador “Envios”.
1.3.1. Nos envios nacionais está excluído o tempo relativo aos procedimentos das transportadoras que tenham por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.
1.3.2. Nos envios internacionais está excluído o tempo relativo aos procedimentos das transportadoras que tenham por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável e procedimentos aduaneiros / alfandegários que possam ser aplicados no país de destino.
1.3.3. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa de datas apresentadas, não confere o direito a indemnização. Se ultrapassados os prazos médios acima referidos a encomenda não for rececionada pelo Cliente, deverá contactar-nos por e-mail ou telefone para que seja averiguado o motivo do atraso.
1.3.3.1. Caso não seja possível identificar de imediato o motivo do atraso, será aberto um processo de averiguação junto da respetiva transportadora. O tempo máximo de resposta são 30 dias para envios nacionais e 60 dias para envios internacionais. Só após finalizado o processo de averiguação, e concluindo-se que efetivamente a encomenda não foi entregue, por motivo alheio ao Cliente, será realizado novo envio ou reembolso da mesma.
1.3.4. A Farmácia dos Álamos não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.
1.3.5. Nas encomendas enviadas para fora de Portugal a Farmácia dos Álamos é totalmente alheia aos procedimentos aduaneiros / alfandegários que possam ser aplicados no país de destino. Estes procedimentos podem levar a atrasos consideráveis nas entregas das encomendas, compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação.
As encomendas de puericultura pesada (carrinhos, cadeiras auto, alcofas, cadeiras, berços, etc.) podem demorar cerca de 2 semanas a serem entregues.
A entrega das encomendas dá-se quando o Cliente adquira o controlo ou a posse física do bem.
Quando a Farmácia dos Álamos envia os bens para o Cliente, o risco de perda ou dano dos bens transfere-se para o Cliente quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos bens.
No momento da entrega, o Cliente deve inspecionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos, seguindo os seguintes procedimentos:
Inspecione a embalagem da encomenda, se verificar que há indícios da encomenda apresentar anomalias (amolgada, aberta, rasgada, etc.) deve recusar e registar de forma concreta essas anomalias no documento de entrega do estafeta ou carteiro. A encomenda depois de entregue e/ou aberta não pode ser recusada uma vez que o carteiro e/ou estafeta não a aceita. A Farmácia dos Álamos procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na sua sede, rececione e complete o processo de devolução.
Se a embalagem estiver intacta, aceite a encomenda, mas verifique o conteúdo. Se visualizar algum dano (produto partido, amolgado, molhado, a verter, etc.) registe de forma concreta essas anomalias no documento de entrega do estafeta ou carteiro, especificando que produtos estão danificados. A Farmácia dos Álamos procederá ao reembolso dos valores pagos pelos produtos danificados logo que, na sua sede, rececione a informação da transportadora e complete o processo de devolução.
Caso receba um volume/produto danificado e não efetue estes procedimentos, a Farmácia dos Álamos não se responsabilizará pelos danos no(s) artigo(s) encomendados.
2. Não entrega e Devolução
2.1. Caso a encomenda não seja entregue ao Cliente, por motivos alheios à Farmácia (ex: morada errada, ausência do destinatário, não levantamento da encomenda em tempo útil na estação dos CTT ou outro ponto de recolha, etc.) a encomenda voltará para as instalações da Farmácia dos Álamos onde ficará disponível para levantamento. O reenvio para Portugal Continental terá um custo de portes anunciado no site à data de reenvio para encomendas até 10kg, para encomendas superiores a 10kg e para os restantes destinos o valor será calculado caso a caso. Poderá consultar os custos de envio no separador “Envios”.
2.3. Caso o Cliente forneça uma morada de entrega errada ou incompleta, se encontre ausente, não proceda ao levantamento ou se recuse a aceitar a entrega da totalidade ou parte da sua encomenda, será responsável pela deterioração dos produtos, custos de envio, custos de devolução às nossas instalações e taxas de pagamento incorridas pela Farmácia Sacavém. Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda.
2.3.1. Os custos de envio são automaticamente calculados de acordo com os itens da encomenda e a morada de entrega e poderão ser consultados no separador “Envios”.
2.3.2. Os custos de devolução serão suportados pelo Cliente.
2.3.3. Nos pagamentos por Paypal cartão de crédito, MB Way e referência multibanco, a farmácia suporta uma tarifa de utilização de valor variável em função do valor total da encomenda (comissão 3% sobre o valor da compra). Estes valores serão deduzidos ao reembolso da encomenda.
2.3.4. Por motivos de proteção da saúde, suscetibilidade à deterioração e impossibilidade de reenvio, os medicamentos, suplementos alimentares, alimentos, dispositivos médicos e produtos de dermocosmética que façam parte da encomenda não são reembolsados.
2.4. Nos envios internacionais, caso a encomenda não seja entregue ao Cliente por motivos alheios à farmácia (ex. morada errada, ausência do destinatário, não levantamento da encomenda em tempo útil em ponto de recolha), todos os custos referentes à devolução serão da responsabilidade do Cliente.
2.5. Nos envios internacionais, a Farmácia dos Álamos não será responsável se a encomenda se perder, extraviar, danificar ou atrasar em resultado de endereço insuficiente ou incorreto, ato ou omissão de quaisquer Alfândega, entidade aduaneira, judicial, policial ou fiscal, companhias aéreas, aeroportos ou outras autoridades oficiais do país de destino.
2.6. No caso de receber produtos trocados, por engano no envio por parte da Farmácia dos Álamos, o Cliente deve comunicar, no prazo de 14 dias a contar da data de receção dos mesmos, desde que os produtos se encontrem intactos, completos e dentro da embalagem original. Deverá enviar e-mail para [email protected], indicando a referência da encomenda, a descrição do erro e se pretende o reembolso da quantia paga ou se mantém interesse na aquisição do produto encomendado.
2.6.1. Caso o Cliente mantenha interesse em receber o produto encomendado, este só será enviado após rececionado o produto devolvido.
2.6.2. Os custos com a devolução ou recolha dos produtos devido a erro de envio, serão suportados pela Farmácia. O Cliente será contactado para agendamento da recolha. Caso recuse a entrega dos artigos à transportadora ou esteja ausente no momento da recolha, incumbe ao Cliente suportar o custo da devolução do bem.